Hoje, estou bem mais leve do que o ultimo post, eu simplismente soltei tudo entalado na garganta aqui ontem, e já vou avisando, recebi muitos comentários no msn ontem :
"post horrivel"
"péssimo conselho"
IAUHSIUAHSUIHAIUSHAUIHSUI
Foi mal gente, mas vou ter que dizer denovo, fiquem acostumados com isso, meus posts dizem como eu sinto, ou seja, se eu estiver cheiroso, meu post estará cheiroso, se eu estiver morto, meu post estará fedendo a defunto e etc. Fiquem sabendo também que meus posts não tem ordem de texto nem crônica, é tudo desorganizado mermo e tudo muito doido, pra verem que é uma conversa espontânea.
Mas vamos ao que Interessa:
Hoje, eu bem mais feliz, voltei a escutar uma banda que uma amigo do meu pai apresentou pra ele e ele me apresentou quando eu era criança e nunca mais deixei de gostar, uma banda totalmente diferente de qualquer outra banda do mundo, hoje, infelizmente incompleta, mas sempre com um espirito nordestino implantado em ideias diferentes. Falamos de Chico Science e Nação Zumbi \o/
Nação Zumbi é uma banda brasileira, nascida no início da década de 1990, em Recife, capital do estado de Pernambuco, a partir da união do Loustal, banda de rock pós-punk, com o bloco de samba-reggae Lamento Negro, e originalmente chamava-se "Chico Science & Nação Zumbi". O líder e vocalista da banda, o cantor e compositor Chico Science, fundou, junto com a banda Mundo Livre S/A, o movimento Manguebeat. No ano de 1991, em Olinda, aconteceu o primeiro show da banda, com o nome provisório de "Loustal & Lamento Negro", numa festa chamada "Black Planet". Neste mesmo ano, Chico Science e Fred Zero Quatro (do grupo Mundo Livre S/A) escreveram um Release, que acabou virando um manifesto do movimento Manguebeat, o Manifesto dos Caranguejos com cérebro, que tem como símbolo, uma antena parabólica colocada na lama, tornando-se assim um dos principais movimentos e banda dos anos 90 no Brasil, lutando por melhorias sociais na vida da população, não só de Recife e do Estado do Pernambuco, mas como de todo cidadão brasileiro. A presença da tecnologia é uma marca do movimento, que engajava-se para a melhor exploração do mangue e alertando a todos que ali encontra-se os Caranguejos com cérebro, sempre antenados.
No dia 2 fevereiro de 1997, Chico Science faleceu devido a um acidente de carro quando seguia de Olinda para Recife. Em seu lugar nos vocais veio Jorge dü Peixe, que já tocava alfaia na banda.
Eles tem 2 Cd's com Chico Science(Da Lama ao Caos e Afrocibrdelia), e mais 6 com Jorge Du Peixe.
Chico Science Foi um grande idolo pra mim, ele falava coisas que ninguém nunca teria coragem de dizer dentro de Pernambuco de maneiras estranhas, ele envolvia carangeijos, mangues, lama e outras coisas como uma maneira de se manisfestar contra a violencia e contra a maldade dos seres, fizeram muito sucesso quando surgiram, inclusive com as musicas : Da Lama ao Caos, Macô, Maracatu Atomico, Mangetown e muitas outras que eles fizeram.
Eles usam varios estilos além do Manguebeat, usam Pop Rock, Rock Alternativo e Funk Rock.
Infelizmente, eu nunca tentei escutar eles sem Chico Science, mas vou tentar, e espero que depois desse post vocês escutem os dois, pois o estilo é bem legal, bem legal dele, quem gosta de bandas americanas que tem letras de musicas estranhas, vão gostar dos clipes da banda, onde eles fazem coisas sem sentido e são bem patriotas, onde demonstram a cidade de Recife o tempo inteirinho, ou seja, além de bom som, ótimos ritmos, eles também alastram cultura!
ELES SÃO FODA PORRA \O/
Vou terminando o Post com um comentário de "Maracatu Atômico" : "O bico do beija Flor, beija a flor beija a flor, e toda fauna flora grita de amor(tá,mezoemdepoisdessa).
SINTA AS VIBRAÇÕES, BOTAFOGO CAMPEÃO PORRA !!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário