Sabe quando tudo está limpo, quando tudo está certo, quando tudo está tranquilo, quando a violencia está longe e quando o amor está do lado? É assim que eu me sinto quando tô escutando o reggae, então, antes que eu começe o segundo paragrafo, saibam que esse post possui regras. Então, vá até o final do post, e bote para tocar algum dos reggaes a sua escolha, se não fizer isso, sorry, mas não precisa terminar de ler (como eu sou mal -n).
O reggae, começou como um simples genero de musica, mas depois, para milhões, milhões e milhões, virou um novo conceito, sim, um novo conceito em expressão, a liberdade, a sinceridade, a tranquilidade, ao amor, o reggae carrega um pouquinho de cada isso com si.
O reggae, surgiu na década de 60, sempre com sua batida leve e enfatizante, porém, a partir da década de 70, o reggae "realmente" surgiu pro mundo, junto com Bob Marley...
Tal idolo e ícone do reggae, trazia em suas musicas, pura poesia, que é escutada na cabeça de todos até hoje, musicas como No Women, No Cry; Jammin; One Love entraram para a história de todos os generos de musica.
Bob Marley morreu em 11 de maio de 1981, ele basicamente esteve lutando contra o cancêr(doença maldita -q), e depois de muito tempo lutando, se foi.
Marley se foi, mas muitos e muitos reggaeiros apareceram por ai, e o reggae continua fazendo sucesso, inclusive no nosso país, com exemplos, citamos o Planta e Raiz, Cidade Negra, Natiruts e Armandinho.
Agora vamos as musicas ;D
Sinta as vibrações, Pedro ;D
Nenhum comentário:
Postar um comentário